Nova sede da Unidade de Saúde Mental oferece mais acessibilidade para os pacientes da rede pública


Mais acessibilidade, espaço amplo, maior comodidade e capacidade para o atendimento foram as prioridades nas instalações já em funcionamento na Rua D. Pedro, 1185. O ambulatório complementa o atendimento, que com a restruturação, tem início a partir da rede de atenção básica do município. A ocasião marcou as ações do município durante o Janeiro Branco, quando se enfatiza a importância da saúde mental. Durante a cerimônia, foi feita ainda homenagem à psiquiatra que deu nome à unidade.

O aumento no número de pacientes acompanhados foi um dos fatores levados em conta para a mudança das instalações. Mensalmente são realizados na unidade cerca de 1500 atendimentos multiprofissionais, com consultas para pacientes adultos e infantis nas áreas de neurologia, psiquiatria, psicologia, acompanhamento com Assistente Social e a realização de exames. Os profissionais também realizam visitas domiciliares com avaliação psiquiátrica.

Com a nova estrutura, a proposta para o atendimento em saúde mental é organizar todo ciclo de atendimento, que tem início na rede de atenção básica. “As unidades de saúde mental e de atenção básica atuam para a construção de uma rede com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família, de forma que se possa lidar com as situações de saúde mental”, destaca a diretorado Departamento de Saúde Mental, Mariana Santana Schroeter.

#Saúde

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle