Praça da Inconfidência começa a receber a instalação do posto fixo da Guarda Civil

22/01/2019

Em parceria com empresários da região, a cabine será a quarta da cidade.

Na Rua Santos Dumont fica a sede e  ainda uma base nos distritos – 2ª Inspetoria, instalada no Parque Municipal de Itaipava – e o posto fixo da Praça da Liberdade. A corporação ainda conta com o ônibus de videomonitoramento, que foi utilizado no Quitandinha durante o período do Natal Imperial e agora vai passar por revisão enquanto a Guarda já estuda um novo posicionamento para o veículo.

Há um ano e meio, a Guarda Civil estacionou o ônibus de videomonitoramento no local, o que serviu de inspiração para empresários e trabalhadores da região se reunirem em torno da ideia de uma base fixa. Um deles é o taxista Eduardo de Moura, que atua na região há quatro anos.

“O posto da Praça da Inconfidência terá dois agentes 24 horas por dia. A partir da cabine, eles farão o patrulhamento de toda a região. Essa estrutura também servirá de apoio para os agentes que já estão na rua, fazendo o patrulhamento preventivo, orientação do trânsito e outros serviços”, afirma o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle