Materiais eletrônicos recolhidos em 2018 chegam a 2 toneladas

22/01/2019

O Centro de Excelência e Referência Tecnológica (CERT), onde funciona o EcoCentro – local onde podem ser depositados lixos eletrônicos como máquinas fotográficas, computadores, impressoras, pilhas e baterias, recolheu em 2018, aproximadamente duas toneladas de materiais eletrônicos. O setor recebe os equipamentos e após uma verificação de funcionamento, o que não é reaproveitado é encaminhado para Comdep para correta destinação, e as peças em bom estado, são reaproveitadas em computadores que são direcionados para projetos sociais.

“Essa é uma medida que evita despesas e promove a conscientização. O que não pode ser reaproveitado é descartado corretamente, evitando danos ao meio ambiente. O EcoPonto estará sempre aberto para receber as doações”, destacou Marcelo Fiorini, secretário de Desenvolvimento Econômico.

            O Ecoponto também recebe material de pessoas físicas e empresas que podem colaborar com a reciclagem dos materiais eletrônicos e não poluir o meio ambiente. O CERT funciona na Rua Bingen, nº 520. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 2249-5900.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle