Telefones da Claro ficaram horas fora da área de cobertura nesta terça

16/01/2019

            O Procon Petrópolis está notificando a operadora Claro por conta do problema de sinal constatado pelos clientes nesta terça-feira (15.01). De acordo com os relatos, as falhas começaram no fim da manhã e o sinal foi totalmente interrompido à tarde. Denúncias dão conta que o restabelecimento só feito à noite, ainda assim apresentando oscilações. O órgão de defesa do consumidor também autuou a empresa, nesta terça, por não disponibilizar autenticação eletrônica para comprovar o tempo de espera pelos clientes.  

            Ainda nesta terça-feira (15), uma operação de rotina programada pelo Procon autuou a Claro, que fica na altura do Obelisco, no Centro Histórico. O motivo é o tempo de espera, que não pode ser superior a 15 minutos e o cliente tem que receber uma senha para atendimento ao entrar e, quando for atendido, autenticação eletrônica para que possa provar o tempo que ficou esperando. No estabelecimento em questão, o tempo de espera estava sendo marcado a mão.

          Quem quiser tirar alguma dúvida ou denunciar alguma prática abusiva pode contatar o Procon pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis; pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Há, ainda, o WhatsApp Denúncia, no número 98857-5837 ou os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Atendimento presencial pode ser realizado na unidade do Centro, que fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33. A unidade de Itaipava localizada no Centro de Cidadania, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860. Os telefones da unidade são: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.

 

 

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