Animais soltos no Centro e Estrada da Saudade foram apreendidos


Agentes da Guarda Civil apreenderam dois cavalos que estavam soltos no Estrada da Saudade na manhã desta sexta-feira (04.01). Os animais estão sendo recolhidos ao curral municipal. O proprietário já foi identificado e sofrerá as sanções legais. Mais cedo, a Guarda Civil já havia apreendido uma vaca e um boi que estavam soltos no Centro. Neste caso, o proprietário também foi identificado. Os agentes conduziram os animais provisoriamente para o Parque Natural, de onde serão encaminhados para o curral municipal. Os animais apreendidos não serão entregues aos proprietários até que sejam tomadas as devidas providências legais.

“Os animais passarão por exames veterinários e os proprietários poderão ser multados caso seja apresentado resultado de maus tratos. Eles podem ser responsabilizados criminalmente e ainda terão que arcar com as custas da apreensão e do depósito dos animais”, destacou o comandante da Guarda Civil, Jefferson Calomeni.

Ambos casos estão sendo acompanhado pela COBEA. Em relação ao boi e a vaca, a COBEA informou que irá fiscalizar o local onde o proprietário cria os animais para verificar as condições em que eles vivem.

Será exigida toda atualização das vacinas, exames dos animais e avaliação do veterinário, além de inserir microchips nos animais para que eles sejam acompanhados. Nestes casos o proprietário é notificado, podendo até perder a posse dos animais caso seja provada a existência de maus tratos.

Foto: reprodução grupo de whatsapp


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle