Descarte intenso de móveis e eletrodomésticos nesta época do ano intensifica a coleta de resíduos na


Trabalho terá sequência já na quarta (26.12) por causa do descarte intenso de móveis e eletrodomésticos nesta época do ano

Véspera de Natal e a quantidade de entulho jogado nas ruas já foi constada pela prefeitura, que intensificou a coleta na cidade. Por isso, até nesta véspera de Natal (24.12), as equipes estiveram nas ruas fazendo a remoção dos resíduos volumosos – trabalho que continua a partir de hoje, 26/12.

O Código de Posturas proíbe o descarte de entulho sobre ruas e calçadas. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer remoção imediata e fica sujeito a multa de R$ 800. O caminho correto é levar o entulho para o aterro de Pedro do Rio. E para quem tem dificuldade, a Comdep oferece um serviço gratuito.

“A Comdep mantém o Disque Entulho, que beneficia principalmente quem tem renda mais baixa. A coleta é gratuita e é possível agendar a retirada de até 20 sacos de 25 kg de entulho. E dessa forma, o morador está garantindo que o bairro onde ele mora estará sempre limpo”, explica o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Para agendar, basta ligar para 2243-7822. O serviço tem rotas fixas de segunda a sexta, mas é possível agendar a coleta em outros locais de acordo com a disponibilidade das equipes.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle