Prazo para cadastramento dos desabrigados das chuvas termina amanhã


No penúltimo dia de funcionamento, o movimento foi maior nesta terça-feira (18.12), nos pontos de atendimento avançado para o cadastro de desabrigados das chuvas. Até o momento 500 pessoas foram atendidas em todos os dias. Quem ainda não compareceu nos estantes de para a inclusão no programa Minha Casa Minha Vida, tem até esta quarta-feira (19.12). Os agentes da Assistência Social continuam, das 9h às 17h, no Calçadão do Cenip, no Terminal Rodoviário de Itaipava e na sede da Defesa Civil, na Rua Buarque de Macedo – 128.

Entre as localidades onde serão construídas as novas unidades habitacionais, estão as regiões de Benfica, que receberá 120 imóveis; Vale do Cuiabá, 140; Mosela, 48 e Caetitu, com 720 moradias. Essas construções são voltadas especificamente para atender a demanda as vítimas de calamidades, que ainda não conseguiram recuperar suas moradias.

O cadastramento é feito com a apresentação dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência e laudo de defesa civil com o registro da ocorrência. Quem tiver perdido o laudo, pode se apresentar a solicitar a segunda via do documento.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Denise Quintella, muitas pessoas ainda vivem em áreas de risco ou perderam suas casas tendo que recorrer ao aluguel ou à ajuda de familiares e amigos. “Sabemos que muitas pessoas não possuem condições de conquistar novas moradias e algumas ainda vivem em áreas de risco por não terem para onde ir. É muito importante que as pessoas compareçam e se cadastrem”, destaca a secretária.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle