Centro de Especialidade Odontológica ganha nova sede no Centro com acesso facilitado para pessoas com deficiência

18/12/2018

A unidade do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Centro terá nova sede, localizada na Rua Monsenhor Bacelar - 352, a partir de janeiro de 2019. O antigo prédio, que funcionava na Rua Alfredo Pachá - 320, encerrou as atividades este ano para que a mudança dos equipamentos seja realizada. A previsão é de que a partir da primeira quinzena do janeiro, as consultas sejam retomadas. Com mais de 7600 atendimentos registrados em 2018, o objetivo é melhor acomodar as mais de 600 pessoas encaminhadas mensalmente para a unidade.

 Uma das maiores necessidades para a unidade do Centro era oferecer maior acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência, o que na nova sede foi contemplado.

Os CEOs fazem o atendimento complementar aos já oferecidos pela Rede de Atenção Básica. Atualmente 26 das 44 Unidades de Saúde da Família possuem serviços relativos à saúde bucal. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro e Cascatinha também realizam consultas odontológicas. Os CEOs são voltados para tratamentos especializados de pacientes encaminhadas pela rede.

 “Essa era uma necessidade urgente. Precisávamos de um local de fácil acesso para todas as pessoas. A nova instalação proporciona melhor acomodação, o prédio é mais adequado”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck. O município conta com mais uma unidade, que funciona no distrito de Corrêas, na Rua Vigario Corrêa, 79, que vai suprir parte dos atendimentos até que a nova unidade esteja em funcionamento no Centro.

Os atendimentos na nova sede serão distribuídos nos consultórios, nos 14 profissionais de odontologia que atuam na unidade. Os CEOs funcionam com serviços especializados em periodontia, patologia oral, endodontia, cirurgia odontológica, raio x e pacientes especiais. “Essa nova unidade vai facilitar muito o atendimento, principalmente para os pacientes especiais. O acesso é facilitado dentro e fora da unidade, que dispõe de mais variedades de ônibus”, destaca a diretora do Departamento de Saúde Bucal, Carla Collis.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle