Termina nesta quarta-feira (19.12) o prazo para o cadastramento dos desabrigados


Termina na próxima quarta-feira (19.12) o período para o cadastramento dos desabrigados das chuvas. Até o momento foi registrado o atendimento de 456 pessoas que perderam ou tiveram suas casas interditadas em áreas de risco no município. Essas pessoas poderão receber uma das 1.028 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, que estão pré-aprovadas pela Caixa Econômica Federal e serão construídas pela Prefeitura.

Até o dia 19 de dezembro, os agentes da Secretaria de Assistência Social realizam atendimento em postos avançados instalados pela cidade. Os cadastros ainda podem ser feitos, das 9h às 17h, nos terminais rodoviários do Centro e de Itaipava, no calçadão do Cenip e na sede da Defesa Civil (Rua Buarque de Macedo, 128 – Centro).

A Secretaria de Assistência Social, desde o dia 26 de novembro, realiza chamamento público para contemplar a população que se enquadra no perfil exigido.

Além da intensificação dos cadastros nos postos avançados, as equipes da Assistência Social estão percorrendo os bairros com carros de som e fazendo o alerta nas escolas. Entre as localidades onde serão construídas as novas unidades habitacionais, estão as regiões de Benfica, que receberá 120 imóveis; Vale do Cuiabá, 140; Mosela, 48 e Caetitu, com 720 moradias.

Para se cadastrar as pessoas devem comparecer a um dos postos, onde receberão todas as informações sobre a inclusão no programa habitacional. Entre as documentações exigidas, estão Identidade, CPF, comprovante de residência e laudo da Defesa Civil com o registro da ocorrência. A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, reforma que as pessoas devem comparecer mesmo que não tenham o laudo da ocorrência que atesta a perda da casa ou a interdição da mesma. “Há muitos casos em que as pessoas não possuem mais o laudo, mas mesmo assim devem comparecer e vamos avaliar cada situação. Muitas pessoas vão ter direito a uma dessas novas unidades que serão construídas e não sabem”, frisa a secretária.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle