MercoSerra: reivindicações de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo são entregues para deputados e


Projetos de melhorias na mobilidade urbana, agilização na reestruturação da BR-040 e da RJ 130, a estrada Terê-Fri foram alguns dos pedidos feitos pelo prefeito Bernardo Rossi junto com os prefeitos de Nova Friburgo e Teresópolis, Renato Bravo e Vinicios Claussen para deputados eleitos pelo Rio de janeiro: os estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões e para o deputado federal Paulo Ganime, durante uma reunião do MercoSerra, realizada nessa quinta-feira (13.12) na Bohemia. Deputados e representantes dos demais parlamentares eleitos pelo Estado receberam um documento com todas as solicitações.

No documento entregue para os deputados, o MercoSerra chama a atenção da necessidade de auxílio para a resolução de questões importantes para os municípios como a melhoria na questão da mobilidade urbana em Itaipava, agilização na reestruturação da BR-040, a construção de um Centro de Convenções em Itaipava e o restauro de casas e prédios antigos em Petrópolis. Com relação à Teresópolis o documento solicita ajuda na viabilização da revitalização da estrada Terê-Fri (RJ 130), contenção de encostas, construção do complexo de cidade da agricultura e nova subida na BR-116. As solicitações de Nova Friburgo levam em conta a necessidade de revitalização de espaços urbanos, conclusão das obras do circuito Serra-Mar, construção de Centro de Convenções e Hospital do Câncer, entre outras.

Sobre o MercoSerra:

Retomado em 2017 após a união de empresários e representantes do poder público, o MercoSerra está se consolidando como uma ferramenta importante de fomento da economia na região serrana, mais especificamente nas cidades que compõem a entidade: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Um plano piloto de ações integradas já foi formalizado e inclui a divulgação do calendário de eventos das três cidades. O grupo também trabalha para melhorias no acesso região Serra, principalmente na BR-040, onde os empresários e os governos das cidades cobram manutenção da estrada, o posto da PRF e celeridade no processo que pede a suspensão do direito de concessão da Concer.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle