Cerca de 300 atletas de vôlei participaram de torneios na cidade no domingo


Cerca de 300 atletas participaram de 10 horas de jogos de vôlei no domingo (09.12) em Petrópolis: foram realizados as partidas decisivas do 3º Torneio de Vôlei Amador do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Posse, além da disputa do Campeonato Municipal, organizado pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), na Escola Municipal Fábrica do Saber. As competições foram criadas para fomentar a modalidade no município, abrindo mais espaços para os praticantes e contaram com o apoio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), através da Superintendência de Esportes e Lazer.

Na Posse, o voleibol Três Rios venceu no masculino e no feminino quem levou a melhor foi a equipe Skull House. Criado para fomentar a modalidade em toda a região, o torneio reuniu neste ano cerca de 140 atletas. Além das equipes de Petrópolis, participaram times de Três Rios, São José do Vale do Rio Preto e de Areal. A competição teve como principal novidade para este ano a disputa também do feminino, abrindo espaço para que mais atletas participassem.

No torneio da LPD, o time do Grão Pará venceu entre os meninos. Entre as meninas, o time vencedor foi o Sport Club Juiz de Fora. Participaram seis equipes no masculino na categoria sub-23 e outras seis no feminino na sub-16. Foram 160 atletas inscritos na competição, que tem como objetivo o fomento do esporte na cidade, promovendo também o intercâmbio com outras cidades, já que times de Teresópolis e de Saquarema também estiveram presentes na cidade.

Considerado o segundo esporte de todos os brasileiros, o vôlei ganha novos praticantes todos os dias e a cidade conta com diversos adeptos da modalidade.

A LPD mantém equipes de base de vôlei nas categorias sub-15 e 18, que disputam torneios em todo o Estado representando a cidade. Os treinamentos são realizados às terças e quintas-feiras, de 14 às 18h, na Fábrica do Saber, graças ao apoio da prefeitura ao projeto. Somando as duas categorias, 25 meninas participam da atividade.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle