“Circuito Brincando na Praça” agitou o final de semana em Nogueira

10/12/2018

A ação foi organizada pelo Centro de Referência da Juventude (CRJ) e pela prefeitura. Piscina de bolinha, pula-pula, escalada, escorrega inflável, futebol, tênis de mesa, arco e flecha, pintura de rosto, jogos de tabuleiro e tênis de mesa foram algumas das atrações que os pequenos puderam curtir no local.

Foi a primeira vez que Petrópolis recebeu a ação, criada pela Secretaria de Esportes do Estado do Rio de Janeiro junto com a Superintendência da Juventude do Estado. Cerca de 20 pessoas formadas no curso de recreação oferecido pelo CRJ foram contratados para a ação.

“Tudo foi pensado para que as crianças tivessem toda a diversão possível, um dia dedicado a elas. E o “Circuito Brincando na Praça”, acontecendo pela primeira na cidade, foi trazido para os distritos, dando uma oportunidade única especialmente para quem não tem acesso a esse tipo de ação”, afirmou a coordenadora do CRJ, Carina Poirier.

O CRJ é um equipamento do Estado do Rio de Janeiro, porém a Prefeitura solicitou que o sistema fosse implantado na cidade. Então, fechado um termo de cooperação técnica entre o estado e o município Petrópolis foi a primeira cidade no interior a receber o equipamento. O CRJ fica no Alto da Serra e oferece várias atividades entre cursos profissionalizantes e aulas de dança, lutas, além de oficinas.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle