Petrópolis recebe torneio profissional de tênis neste fim de semana

04/12/2018

            Petrópolis recebe, depois de 17 anos sem promover um torneiro profissional de tênis na cidade, a Copa XP/ Hospital Santa Teresa – 1º Torneio Open de Tênis Pro. O evento acontece entre sexta-feira (09.12) e domingo (09.12), na academia Locatelli, e vai contar com a participação de astros do esporte, como Christian Lindell e Pedro Sakamoto. Serão 14 tenistas no total na disputa: 8 de fora e 6 de Petrópolis. O torneiro, que é aberto ao público, conta com o apoio da prefeitura de Petrópolis através da Turispetro e da Superintendência de Esporte e Lazer.

            Para bater de frente com os atletas profissionais de fora, a organização do torneio criou um qualifying específico para incluir os petropolitanos. Diogo Soares, Alexandre Cury, Guilherme Kreisher, Guilherme Bento, Antônio Malla e Stanley Olívio foram os classificados. Segundo o professor e um dos organizadores do evento, Roberto Edler, a ideia é incentivar o crescimento do esporte na cidade.               

            “É um evento que não acontece em Petrópolis há mais de 17 anos, que visa melhorar tanto a parte técnica, quanto o incentivo ao esporte em Petrópolis. Estamos trazendo atletas de altíssimo nível, tenistas profissionais, além de atletas da cidade. Tenho certeza de que será um grande sucesso e o povo de Petrópolis vai adorar”, explica.

           

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle