Carreta Educacional faz trabalho de conscientização na Posse

04/12/2018

Em parceria com a distribuidora de energia do município, a prefeitura leva ação de conscientização para os moradores da Posse, na Praça Céu. Até a próxima sexta-feira (07.12), a Carreta Educacional da Enel vai passar orientações sobre como ter um consumo de energia responsável. Todos os dias, (quarta-feira, das 9h às 18h30; quinta-feira, das 9h às 18h e sexta-feira, de 9h às 12h), as pessoas poderão fazer a troca de lâmpadas usadas pelas de LED e ainda, participarão do concurso que vai distribuir cerca de 15 geladeiras de baixo consumo de energia.

A carreta conta com maquetes demonstrativas com os diferentes tipos de geração de energia adotados no país. Os técnicos da empresa fazem pequenas palestras sobre como funciona os sistemas hidrelétrico, termoelétrico, nuclear, eólico e solar. Os grupos de moradores e de estudantes da rede pública também assistem a vídeos educativos que focam o consumo consciente nas residências. Para incentivar a participação, os moradores que apresentarem uma conta de luz atualizada, pode trocar as lâmpadas usadas, que consomem mais energia nas residências.

A ação ainda vai distribuir geladeiras para as pessoas que melhor responderem sobre “como utilizar a energia de forma consciente”. Os selecionados poderão trocar as geladeiras velhas por uma nova. A troca dos utensílios será feita no próprio local. O morador terá que entregar a refrigerador usado para pegar o novo. “A ideia dessa vez foi privilegiar os moradores do distrito que nem sempre conseguem ter acesso a essas informações”, destaca a chefe da divisão do Cadastro Único, Denize Militão.

 

A entrega das geladeiras será feita no último dia de ação da Carreta Educativa, na sexta-feira (07.12), pela manhã.

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle