Técnicos da prefeitura fazem vistoria em Pedro do Rio - Prefeitura vai apoiar o mutirão dos moradore


Técnicos das Secretarias de Obras, Meio Ambiente e de Defesa Civil e Ações Voluntárias realizaram uma vistoria em conjunto na Rua Guilhermino Martinho, no Loteamento Boa Vista, em Pedro do Rio, nesta quinta-feira (29.11). O objetivo foi atestar a necessidade de o local receber uma etapa do Mutirão nos Bairros, programa que une o poder público a comunidade em pequenas obras. No local, a prefeitura vai disponibilizar canaletas para a captação das águas pluviais, conforme pedido da população. Os moradores vão se reunir em pequenos mutirões para executar o serviço, com acompanhamento dos profissionais da Secretaria de Obras.

No Loteamento Boa Vista, os técnicos da prefeitura explicaram que o pedido deve ser formalizado pela associação de moradores do local junto à Secretaria de Obras para que a parceria se consolide.

Segundo Wagner da Conceição, presidente da associação de moradores do local, o mutirão vai ajudar a resolver problemas pontuais do bairro. "A comunidade sabe quais são as intervenções necessárias. Com o acompanhamento técnico, os resultados serão ótimos e mais rápidos", disse.

Iniciativa da prefeitura, lei municipal prevê mutirões para reparos em redes de drenagem, pequenos muros, cercas, calçamento, colocação de corrimão, escadarias, pavimentação em concreto, entre outros. No caso da pavimentação de ruas que não possuem calçadas, elas devem ser construídas durante o mutirão.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle