2º Encontro Literário na Posse apresenta literatura, bate-papo e oficina de cordel

28/11/2018

“Florisbela, a borboleta, está sempre bem feliz, pousando de flor em flor no jardim lá da matriz. É amiguinha da lesma, do Zé Grilo, da cigarra e também das abelhinhas que com ela fazem farra”. O cordel é apenas um dos mais de 300 escritos por Isael de Carvalho, um dos palestrantes do 2º Encontro Literário da Posse, promovido pela Secretaria de Educação. A abertura do encontro ocorreu nessa quarta-feira (28.11) na Praça CEU e contou com a participação de mais de 50 estudantes de escolas da rede municipal de Educação.

A abertura oficial do evento contou com dança e café da manhã preparado especialmente para os alunos das escolas que participaram do primeiro dia de evento. São estudantes da EM Beatriz Zaleski, EM Oswaldo da Costa Frias, EM Carlos Canedo e CEI Ângela Maria.

“É muito gratificante poder conferir de perto todo o trabalho literário realizado pelas escolas. Na Posse não é diferente. Agradeço o empenho e atenção das diretoras e professoras que fazem questão de participar desses momentos. O incentivo à leitura é extremamente importante e essas atividades lúdicas fortalecem e incentivam o aprendizado”, afirmou a secretária de Educação, Marcia Palma.

A programação continua até na sexta-feira (30.11). Na quinta-feira (29.11) as atividades começam às 9h30, com apresentação dos alunos do colégio Crescer Sabendo Ser - contando a história de Lampião do Sertão e Rodolpho no violão. Às 10h ocorrerá uma palestra com a Superintendente do IPHAN - RJ, Monica da Costa. O tema será o “Reconhecimento da Literatura de cordel como patrimônio imaterial brasileiro”. Às 13h30 ocorrerá o bate-papo e oficina com a escritora Anna Vacchiano.

Na sexta-feira (30.11), às 9h30 tem bate-papo com a escritora Nathália Karl Motta e às 14h terá apresentação da Orquestra Infanto - Juvenil da Ação Social pela música do núcleo do Vale do Cuiabá - EM Padre Quinha.

 


 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle