O Natal Imperial começa na próxima sexta-feira (30.11) e vai contar com grande mobilização da Guarda


A corporação vai trabalhar em patrulhamentos em diferentes pontos entre Centro, Quitandinha e Itaipava. Serão cerca de 50 homens e nove viaturas mobilizados para o trabalho todos os dias até 20 de janeiro do ano que vem. Também vai atuar o Grupamento de Ações com Cães, além do ônibus de videomonitoramento. O Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) vai ser utilizado para monitorar os locais com atrações, pontos turísticos e o trajeto da população e de turistas na cidade.

Todo esquema de segurança foi montado para repetir o resultado do ano passado, quando não foi registrada nenhuma ocorrência durante todo evento.

O Ciop tem 56 câmeras em 46 locais e monitora, por exemplo, as entradas da cidade – Bingen, Quitandinha, Alto da Serra, trevo de Bonsucesso e Posse, por onde vão chegar os turistas para acompanhar mais de 1 mil horas de programação cultural, apresentação de 1,2 mil artistas, iluminação com seis milhões de microlâmpadas, Túnel de Luz e outras atrações.

No Centro, são 20 pontos monitorados; em Itaipava, além do trevo, estão cobertos as imediações do Parque Municipal, o entorno do Terminal do bairro e a região próxima ao Castelo de Itaipava; e no Quitandinha, há câmeras no pórtico, na Ponte Fones e em frente à Patrone. Ainda no Quitandinha, a Guarda vai manter o ônibus de videomonitoramento próximo Hotel Quitandinha, com até 16 agentes se revezando escalas de 8h às 20h e no contraturno.

“Além de monitorar toda a área, fazendo o patrulhamento preventivo no entorno para garantir a segurança de todos e orientar visitantes e a população, outra função do ônibus no Quitandinha é coibir a atuação irregular de ambulantes e flanelinhas. Por isso, terá agentes no local 24 horas por dia no local”, explica o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle