Campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher" começou hoje

26/11/2018

 A campanha conhecida mundialmente, acontece uma vez por ano em mais 160 países. Em Petrópolis serão oferecidas palestras de conscientização, principalmente nas escolas, ministradas pela equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), subordinado ao Gabinete da Cidadania, com a finalidade de mobilizar os jovens sobre a violência contra mulher e reforçar as ações de proteção que o município disponibiliza. A abertura oficial do evento aconteceu na Casa dos Conselhos.

            Celebrando a campanha, a abertura contou com uma palestra com a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS Ad 3), Leandra Iglesias, com o tema “Interface da Violência Contra Mulher e Abuso de Álcool e Drogas”, além de uma homenagem à primeira mulher subcomandante da Guarda Municipal, Cláudia da Conceição.

            A Coordenadora do Gabinete da Cidadania, Anna Maria Rattes, ressaltou que hoje o município possui equipamentos disponíveis para atender a essas mulheres que sofrem violência. “Todos os que estão aqui compactuam com a luta contra a violência a mulher. Temos mecanismos e elementos para trabalhar nesta causa. Se houver respeito entre homem e mulher a questão da violência estará resolvida”, pontuou a coordenadora Anna Maria.

            A Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher teve sua primeira edição em 1991 e em 2003 no Brasil. As ações acontecem simultaneamente com a participação do poder público e da sociedade civil em prol da conscientização pelo fim da violência de gênero. O intuito é chamar a atenção da sociedade para os fatores que naturalizaram a agressão das mulheres, em especial, por companheiros, pais e parentes próximos. Além disso, mobilizar e conscientizar a população para que denuncie todos os tipos de violência praticados contra meninas e mulheres no Brasil e no mundo.

           

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle