Remoção dos escombros avança no Atílio Marotti e guard rail é instalado em acesso alternativo

13/11/2018

A retirada de escombros no trecho que deslizou com a forte chuva da última quinta-feira (08.11) já está avançando no Atílio Marotti. O trabalho está sendo feito com auxílio de uma retroescavadeira e sete funcionários da empresa MacPort, responsável pela obra. A máquina está trabalhando nos escombros do muro que desmoronou para facilitar a remoção do entulho. Ao mesmo tempo, foi feita também nesta terça-feira (13.11) a instalação de um guard rail no acesso alternativo, aberto pela prefeitura.

Os serviços no local terão sequência nesta quarta (14.11). A empresa responsável pela obra já está instalando tapumes que vão servir de proteção da área onde será executada a obra de contenção e reconstrução do sistema de drenagem.

O acesso alternativo foi feito pela Secretaria de Obras para permitir a circulação de veículos leves e das três vans que transportam os moradores desde a entrada da rua até a parte mais alta da comunidade. O novo acesso foi liberado no fim da tarde de segunda-feira (12.11). Nesta terça, um guard rail de nove metros foi instalado para dar mais proteção a quem passa pelo local.

Para quem mora no Atílio Marotti e estava sem poder transitar com seu veículo próprio, a abertura desse acesso representa um alívio.

“Deixei o meu carro lá na entrada do Atílio e estou sem usar desde a passagem foi bloqueada. Com este acesso vou poder levar o carro até minha garagem, o que me deixa mais tranquilo”, afirmou o morador Flávio Eustáquio.

“Eu consegui levar o meu carro para casa no dia anterior a chuva e ele está lá até hoje. Não sou muito de sair, mas as vezes preciso do carro e agora tenho como passar por essa rua”, falou o também morador Ernani Corrêa da Silva.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle