Feira de Empregos setoriais da prefeitura começou hoje com muitas filas


A prefeitura vai promover em 2019 feiras de emprego setoriais com foco em áreas específicas como hotelaria, comércio, tecnologia e indústria. O objetivo será o de promover a divulgação de ofertas de empregos nas empresas petropolitanas, aproximando os recrutadores das pessoas que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho. O ponta pé inicial desse trabalho teve início nessa segunda-feira (12.11) durante a primeira Feira de Empregos, ocorrida na Casa dos Conselhos. Mais de duas mil pessoas participaram da feira, organizada pelo poder público e os conselhos de Trabalho e Renda de Economia Solidária. Ao longo do dia 31 empresas recolheram currículos, conversaram com os candidatos sobre os processos seletivos e divulgaram cerca de 700 vagas de emprego, em estrutura montada pela prefeitura com estandes.

A prefeitura manteve na Casa dos Conselhos mais de 30 pessoas na organização do evento – capitaneado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Diante da procura acentuada pela Feira manteve uma ambulância de prontidão no Samu e montou estruturas de apoio nos jardins da sede do executivo. Distribuição de água também foi feita para quem aguardou o atendimento.

Marcelo Esteves, representante da empresa TO Brasil recolheu currículos de pessoas que se candidataram a algumas vagas disponibilizadas pela empresa. “Todos os documentos serão analisados com calma. A feira foi uma grata surpresa. Ficamos muito felizes com o resultado porque conseguimos encontrar currículos que estão de acordo com o que a empresa espera. Agradecemos e parabenizamos a prefeitura por essa iniciativa”, contou Marcelo. A TO Brasil está procurando mão de obra para as áreas de Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Informática, Gerência de Redes, Sistemas de Informação, Contabilidade, Economia, Estatística e Engenharia de Produção.

Pablo Pôssas, coordenador comercial da UNOPAR também divulgou as vagas que a universidade têm disponíveis na área comercial e de call center. “Nesse fim de ano sempre contratamos mão de obra para auxiliar no aumento da demanda. O mais interessante é que algumas dessas vagas que surgem como temporárias acabam se tornando efetivas, ou seja, analisamos o trabalho da pessoa e fazemos questão de mantê-la no nosso quadro. Foi importantíssima a participação nessa feira. Conseguimos atualizar nosso cadastro de currículos e tenho certeza que conseguimos ajudar algumas pessoas”, contou.

Quem não pôde participar da feira de Empregos deve cadastrar o currículo no Balcão de Empregos da prefeitura.

O Cadastro no Balcão de Empregos deve ser feito no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br . Em média, o Balcão recebe 500 novos currículos por mês. Nesse ano foram 4.796 currículos cadastrados, 208 vagas divulgadas e 1.402 candidatos


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle