Novidade em 2019: aulas de Karatê na Casa da Educação


Mais uma novidade será implantada na Casa da Educação em 2019: aulas de karatê. A atividade será direcionada para alunos da rede municipal e os pais interessados em matricular os filhos poderão fazer a inscrição na secretaria da Casa da Educação entre os dias 12 a 23 de novembro. Além de karatê, capoeira e judô também abrirão novas vagas. Serão aceitas 60 novas inscrições para karatê, 40 para judô e 40 para capoeira.

As aulas de karatê serão oferecidas na Casa para alunos entre 8 e 16 anos. O responsável pelas aulas será o professor Josias Santana. A grade com os horários ainda será montada pela direção da Casa da Educação.

“Quando iniciamos as aulas de judô na Casa, nesse ano, foi um verdadeiro sucesso e, por isso, resolvemos aumentar o leque de opções. Já temos a capoeira que também é uma das atividades mais procuradas e estamos animados para absorver mais essa modalidade”, contou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

“O karatê reforça o processo da saúde física, mental e social que as crianças e os adolescentes desenvolvem na fase de crescimento. A arte desenvolve nos jovens maior força e resistência física, flexibilidade articular, e aumenta a capacidade aeróbica e respiratória. Também melhora a autoestima e reduz os níveis de ansiedade de depressão. O respeito também é incentivado bem como a disciplina, obediência, companherismo e do bom senso. Aspectos muito presentes nos treinamentos das artes marciais japonesas”, afirma o professor Josias Santana dos Santos.

Foto reprodução internet http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle