3 mil pessoas participaram da caminhada do Outubro Rosa nesse sábado (27.10)


Para comemorar os 10 anos do Movimento Outubro Rosa em Petrópolis a Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos – APPO – levou para as ruas do Centro da cidade, aproximadamente 3 mil pessoas durante a tradicional caminhada realizada anualmente. Vestidos com a camisa da campanha, homens e mulheres fizeram questão de participar do ato como forma de chamar a atenção para a conscientização e necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer no colo do útero.

O prefeito Bernardo Rossi, acompanhado pela primeira dama do município, Sabrina, fez questão de participar do evento.

“São essas mulheres guerreiras as grandes apoiadoras dessa causa. Elas lutam pela prevenção e também pela conscientização das pessoas. Felizmente em Petrópolis temos essa associação forte que dá todo o suporte para as pacientes que descobrem a doença. A prefeitura agradece o apoio de sempre e continuará lutando, através das ações da Secretaria de Saúde para que toda a população tenha acesso as informações sobre a conscientização”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

“Estamos comemorando 10 anos de caminhada com muita alegria. A cada ano nosso movimento aumenta o que significa que as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre a necessidade de se diagnosticar o câncer de mama precocemente, a necessidade do autoexame e a importância do apoio da APPO no tratamento. Muito obrigada a todas as guerreiras”, afirmou.

Valéria Raibolt fez questão de participar da caminhada. Ela descobriu câncer de mama há quatro anos. Com o apoio da APPO superou os desafios e faz questão de participar da caminhada.

“Retirei o seio. Foi difícil, mas consegui superar. Deu medo, tive depressão mas com ajuda, principalmente da APPO, sai mais fortalecida e agora faço questão de estar na caminhada".


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle