Domingo de eleição com alteração nos ônibus e trânsito


A partir desta sexta-feira (26.10) uma série de pequenas alterações no trânsito serão realizadas por conta do segundo turno das eleições, que ocorre no domingo (28). A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) estará presente orientando os motoristas nas áreas afetadas, além de acompanhar, junto às empresas de ônibus, o aumento de 20% na frota utilizada entre 8h e 17h. Haverá, ainda, mudanças de itinerários de ônibus, bem como dos locais de parada final de algumas linhas.

Os ônibus da Cidade Real, Petro Ita, Cascatina e Turb, ao seguir para o Centro, terão seus itinerários desviados pela Rua do Imperador no domingo – onde será proibido realizar o estacionamento. As linhas que realizam ponto final no Bosque do Imperador, terão o itinerário desviado no sentido Centro X bairro para as ruas Barão de Teffé, Nilo Peçanha,

Rua da Imperatriz, Av. Ipiranga (lado par) e seguirão o restante do itinerário normalmente. Já aquelas que atendem o bairro Alto Independência, que utilizam a Rua das Palmeiras, serão desviados pela Rua Ângelo João Brand. Haverá proibição de estacionamento também na Rua Nilo Peçanha.

Ainda no domingo serão interditadas as ruas D. Pedro, Barão de Teffé e o Bosque do Imperador para estacionamento dos veículos a serviço do Tribunal Regional Eleitoral. Serão disponibilizadas placas de transito e agentes para os locais, que poderão auxiliar a população em casa de dúvidas. Será proibido virar à esquerda na saída do estacionamento do Shopping D. Pedro e Santo Antônio.

Já na esquina das ruas Barão de Teffé com a Rua do Imperador a proibição vai ser de virar à direita. Também será proibido o acesso à Nilo Peçanha de carro.Todo o lado ímpar da Avenida Ipiranga será bloqueado para o estacionamento de veículos à disposição do TRE, mantendo o fluxo apenas em um sentido. Será proibido virar à esquerda na Tabelião Moret, que contará com bloqueio. Para quem irá seguir para o Quissamã a indicação é que vire à direita. Na saída do Estrada Saudade as placas impedirão o acesso à direito. Haverá, ainda, obstrução de trânsito na Rua das Palmeiras, que compreende a fachada do Ciep Santos Dumont no bairro Independência. Os ônibus estarão sendo desviados para a rua Ângelo João Brand.O Circuito de Lazer, na Av. Barão do Rio Branco, será montado apenas até à altura da Xerium, em frente ao Corpo de Bombeiros. Isso acontece devido ao SESI ser um importante local de votação gerando entrada e saída de diversas pessoas e veículos no domingo. Antes, porém, no sábado (27), serão liberados os acostamentos e áreas de embarque e desembarque da Avenida Ipiranga para veículos à disposição do TRE, a partir das 9h. Já na sexta-feira haverá interdição de meia pista no Bosque do Imperador, entre 6 e 13h. Ficará proibida a parada e o estacionamento da rua durante este período.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle