Quitandinha vai ganhar ecoponto de coleta seletiva

19/10/2018

Os moradores da região do Quitandinha vão ter mais facilidade para participar da coleta seletiva do município e conseguir descontos na conta de luz. O bairro vai ganhar um ecoponto em frente à sede da Comdep. O planejamento é para instalação da estrutura no mês de novembro. Será o terceiro local na cidade onde será possível levar o material reciclável. Nos outros dois, 40,5 toneladas de resíduos foram entregues por quase 1,2 mil participantes de janeiro a julho.

Todo trabalho será feito em parceria entre a Comdep e a Enel Distribuição Rio, como já acontece na Mosela e em Itaipava. A estrutura é similar à que fica no Parque Municipal, com a concessionária disponibilizando um contêiner para recepcionar o material reciclável e os equipamentos usados no serviço (computador, balança, etc.), enquanto a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis vai ceder funcionários para fazer o cálculo do desconto.

O ecoponto será feito em contêineres com 2,5 metros de largura e oito metros de comprimento. Ele vai funcionar de 8h às 17h30, mesmo horário de funcionamento da Comdep.

Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode participar do programa. Para isso, basta apresentar a conta de energia na primeira vez que levar o material reciclável ao ecoponto. Pelo número do cliente, é feito um cadastro e o morador ganhar um cartão. A partir da segunda vez que for levar o material reciclável ao ecoponto, basta apresentar o cartão. O desconto será computado no cartão e o abatimento virá na próxima fatura.

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle