Dragagem de rios e limpeza de bueiros ocorre de forma preventiva ao período de chuvas de verão


A prefeitura iniciou nesta segunda-feira (15.10) o programa Rio Limpo 2018, promovendo a dragagem do Piabanha próximo ao Palácio de Cristal. O trabalho integra as ações para minimizar os efeitos da chuva na cidade, antecipando o lançamento do Plano Verão. Outro serviço realizado com esse objetivo é a limpeza e desobstrução de bueiros, que está sendo realizada em toda a cidade e que nesta segunda-feira esteve concentrada em ruas do Bataillard, na Mosela.

No último verão, foram retiradas cinco mil toneladas de areia, pedras, mato e lixo do Piabanha, Palatinato e Quitandinha em locais como Centro, Mosela, Cel. Veiga e Ponte Fones. O trabalho foi autorizado pelo Inea, que também realizou o serviço em Corrêas, Bonsucesso e Nogueira.

Em novembro do ano passado, a dragagem teve início também no mesmo ponto. Ao longo de toda Alfredo Pachá e Padre Siqueira, foram retiradas mais mil toneladas de sedimentos. A ação do vento e a própria água do rio acabam arrastando mais material, o que deixou o local novamente assoreado. Por isso, o reinício dos trabalhos ocorre justamente no Palácio de Cristal.

O trabalho com máquinas amplia o serviço que já é feito durante todo o ano pela Comdep, que mantém uma equipe de trabalho para retirada manual de terra, mato e lixo do leito dos rios. Só esse ano, a Companhia já passou em diferentes pontos do Rio Quitandinha nas ruas Cardoso Fontes, Cristóvão Colombo e Saldanha Marinho (Castelânea), General Rondon (Quitandinha), Coronel Veiga e Washington Luiz (Centro), do Rio Piabanha, na Rua Antero Silva (Esperança) e Av. Barão do Rio Branco (Centro), e Palatinato, na Rua Souza Franco (Centro).


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle