UCP terá primeiro Núcleo de Atendimento ao Idoso do Estado em parceria com o TJ-RJ

11/10/2018

Com a maior população idosa da Região Serrana do Rio – aproximadamente 43 mil acima de 60 anos, segundo o IBGE - Petrópolis será a primeira cidade do Estado e a terceira do país a ter um serviço específico de atendimento ao idoso, que será instalado em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro no polo avançado do Centro Judiciário de Resolução de Conflitos (CEJUSC) na Universidade Católica de Petrópolis – o primeiro fora do âmbito judiciário. A novidade foi confirmada nesta quarta-feira (10.10) no encontro entre a reitoria da Instituição e a juíza da 4ª Vara Cível e integrante do CEJUSC de Jacarepaguá, dra. Lísia Carla Vieira Rodrigues.

 

“Essa proposta vem ao encontro do que nós acreditamos. E acredito que será de uma construção muito bonita em nível de formação dos próprios alunos e profissionais. Esse trabalho ajudará bastante na formação humana, que nem sempre é muito fácil. Mas ter contato com algumas realidades, muitas vezes é molde para as pessoas agirem diferente. Então é uma oportunidade de estarmos trabalhando na educação, na formação geral, e preparando melhor esses profissionais para lidarem no trabalho, onde vão encontrar diversas realidades. E uma delas, em Petrópolis cada vez maior, é lidar com pessoas de mais idade”, observa o reitor da UCP, padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa.

 

Representando o desembargador do TJ-RJ, Cesar Cury, a dra. Lísia Carla Vieira Rodrigues, explicou a importância do projeto, que será modelo para implantação em outros locais do estado.

 

“É um desafio muito grande que teremos pela frente, mas tenho certeza enfrentaremos muito bem. Escolhemos a UCP para iniciar esse projeto justamente por ser uma instituição tradicional e de excelência não só na cidade, mas em todo o Brasil. O Tribunal quer que esse projeto dê certo e nada mais lógico que procurar uma instituição de excelência, que tenha a estrutura montada e já esteja preparada para este tipo de projeto. E aliado a isso, a UCP já é o polo avançado do Tribunal. Com certeza dará certo”, disse a juíza.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle