Trecho na União e Indústria em Pedro do Rio começa a receber manutenção


O prefeito Bernardo Rossi acompanhou nesta segunda-feira (09.10) o início de trabalho de asfaltamento de mais um trecho da Estrada União e Indústria. O trabalho se concentra em um quilômetro entre Pedro do Rio e Posse, um dos trechos mais comprometidos. O trabalho é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que tem a competência pelo trecho. O trabalho fica pronto até o final de outubro.

A União e Indústria tem cerca de 25 quilômetros de extensão e é rota de passagem de quase 100 mil pessoas por dia. Contagem feita pela CPTrans aponta que, em média, 25,5 mil veículos passam diariamente pelo trecho que vai do Retiro a Pedro do Rio, que fica sob administração do Dnit. Já o trecho entre Pedro do Rio e Posse é responsabilidade do DER e tem movimento de 14 mil veículos em média por dia. Os números ressaltam a importância da conservação da estrada para segurança dos motoristas.

Nesta segunda etapa do trabalho em Pedro do Rio, são 10 funcionários mobilizados. O trabalho iniciou com a raspagem de cerca de 200 metros de uma das faixas da estrada pela manhã. Em seguida, será feito aplicação do asfalto e melhorias no sistema de drenagem de chuva. A última parte será refazer a pintura de sinalização.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle