Urban Hacking aproxima empresários, turistas e moradores com atividades culturais em sete pontos de Itaipava

25/09/2018

Aulas de capoeira, oficinas gastronômicas , apresentações musicais e exposição de produtos locais. Essas foram algumas das atividades oferecidas pelo Urban Hacking, evento promovido no último sábado (22/9) em Itaipava, pelo Sebrae/RJ em parceria parceria com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB). Com o tema “Sinta Itaipava”, a iniciativa aconteceu de forma gratuita e simultânea em sete pontos diferentes. O evento faz parte das ações do Projeto Destinos Inteligentes (DTI).

A exposição e degustação dos produtos do Circuito Caminhos do Brejal, associação de 19 empreendimentos rurais da Posse, distrito vizinho à Itaipava, fez parte da programação do evento. Pioneiros na produção orgânica no Estado do Rio desde 1978, os produtores da área estimulam há mais de 15 anos o roteiro de turismo rural através de passeios pelas propriedades.

 

Segundo o diretor executivo do circuito, Leonardo Fragoso, o evento dá visibilidade para localidades vizinhas que também oferecem opções variadas de lazer. “O Urban Hacking estimula o desenvolvimento não só de Itaipava, mas de toda a região. Ele vem somar a essa cadeia de produção que promove a busca pela qualidade de vida, natureza e contato com a vida simples”, avaliou Fragoso, que trabalha com turismo rural desde 2002.

 

O presidente do PC&VB também destacou a importância da mobilização conjunta para estimular o crescimento da área. “O principal legado do Urban Hacking foi a união e mobilização de todos que buscam o fortalecimento da região. Agora vamos manter e intensificar o Sinta Itaipava, que marca o início de um novo momento para todos que amam o distrito” afirmou Samir El Ghaoui.

O evento contou ainda com o apoio das seguintes instituições: Prefeitura de Petrópolis, Universidade Estácio de Sá, Cefet – Campus Petrópolis, APA Petrópolis, Centro General Ernani Ayrosa (CGEA), Associação Filantrópica de Petrópolis (AFIPE), TurisRio e Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle