Secretaria de Meio Ambiente tem novo titular

25/09/2018

Renato Couto de Carvalho, gerente de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, assume nesta terça-feira (25.09) como secretário. Fred Procópio, que esteve no cargo desde o início do governo, se desligou para assumir o cargo de vereador na Câmara Municipal. Formado em filosofia, Renato é ambientalista e presidente dos conselhos consultivos do Parque Natural Padre Quinha e do Monumento Natural Pedra do Elefante.

Renato ingressou no setor público no ano passado, após 15 anos na iniciativa privada nas áreas de gestão e desenvolvimento de negócios em diversas áreas. Ele também é o representante da Secretaria de Meio Ambiente nos conselhos da Rebio Tinguá e da Rebio Araras.

Em 21 meses à frente da Secretaria de Meio Ambiente, Fred Procópio recuperou o setor de fiscalização de crimes ambientais, que fez neste período mais de 1.500 atendimentos a denúncias em todo o município.Foram entregues 180 multas e 380 notificações em virtude desses atendimentos. De todos os casos atendidos pelo setor desde o início do ano passado, cerca de 47% são de desmatamento. Outros 21% foram de queimadas.

Fred também criou o setor de Educação Ambiental, que promove ações de orientação nas escolas da rede municipal e nas comunidades. Neste momento, o setor segue instalando placas de sinalização e de orientação em trilhas, cachoeiras e áreas de preservação ambiental do município. Serão instaladas 400 nos próximos meses nas regiões de maior risco de acidente na cidade.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle