PMP, ministério público e iniciativa privada estudam melhorias para o tráfego em Corrêas


A região está ganhando cerca de 800 unidades habitacionais em três grandes empreendimentos particulares e uma proposta em análise é para criar um novo acesso por trás de um desses empreendimentos e construir uma ponte fazendo ligação direta com a Estrada Mineira. Além disso, seriam construídas mais duas rotatórias, permitindo dar fluidez ao tráfego. O prefeito Bernardo Rossi esteve no local nesta segunda-feira (17.09) analisando os projetos junto com MP e empresas.

A ideia é criar uma ligação entre a Rua Manoel Muniz Falcão (que fica atrás do supermercado Xodó de Minas e do empreendimento Palmeiras do Prado) e um terreno particular que fica ao lado da antiga Montreal e em frente ao Seminário Diocesano. Esse terreno pertence a uma construtora que já se comprometeu a fazer a cessão do espaço para as obras. Desse local, será construída uma ponte que dará acesso à Rua Domingos Nogueira, saindo na Estrada Mineira. O projeto prevê que as rotatórias fiquem na região do Prado e a outra próxima ao Seminário Diocesano, ambas na Estrada União e Indústria.

O Ministério Público acompanha as ações tendo em vista o impacto que os novos empreendimentos trarão ao trânsito de Corrêas. “A preocupação é o aumento desse fluxo em um local que já é saturado. Então era preciso pensar numa alternativa e apareceu esse terreno. Agora é preciso levantar as obras e os custos e ver como isso será dividido pela iniciativa privada e o que a prefeitura pode fazer”, disse a promotora do Ministério Público Estadual, Zilda Januzzi.

A vistoria em Corrêas também foi acompanhada pelo vice-prefeito Baninho; pelos secretários de Obras, Ronaldo Medeiros, e de Serviços, Djalma Januzzi; pelo presidente da CPTrans, Jairo Cunha, e por representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle