Centro Histórico receberá os desfiles Cívicos com as tropas militares abrindo as comemorações do 7 d


O tradicional Desfile Cívico em homenagem a Independência do Brasil contará com a participação de aproximadamente 1.200 pessoas entre estudantes, instituições e militares. A programação começará às 9h com o desfile das tropas militares.

A concentração dos participantes acontecerá às 8h15 na Rua Barão de Teffé com adjacências do Bosque, Rua Epitácio Pessoa e Rua D. Pedro I. O trajeto do desfile será a Rua do Imperador – lado par – na altura do Colégio D. Pedro II, com a dispersão próximo à Lanchonete Tony’s.

O desfile começará com os militares: Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, 32º Batalhão de Infantaria Motorizado, DTCEA – Pico do Couto, 26º Batalhão de Polícia Militar, Guarda Civil, Associação dos Militares da Reserva e Associação dos veteranos Amigos do Batalhão. Em seguida ocorrerá o desfile motorizado com a participação do 32º Batalhão, DTCEA, 26º Batalhão de Polícia Militar, 15º Grupamento Bombeiros Militares, Guarda Civil e Defesa Civil.

Os eventos em comemoração ao Dia da Independência estão sendo organizados de forma conjunta: Secretaria de Educação, CPTrans, Guarda Civil, Defesa Civil, Comdep e organizações militares. Os desfiles contarão com a presença da Guarda Municipal, que dará suporte à segurança do evento, Comdep e CPTrans, na organização do trânsito.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle