Rua do Imperador começa a receber asfaltamento no lado ímpar da via

04/09/2018

 Rua do Imperador começou a receber obras de asfaltamento dentro programa Mais Asfalto. Cerca de 250 metros do lado ímpar da principal rua do Centro da cidade, que tem movimento médio de 10,2 mil veículos e serve de itinerário para quatro mil viagens de ônibus por dia, já está pronto entre a Aureliano Coutinho e Praça Dom Pedro. O trabalho vai passar por toda extensão da via, melhorando a passagem de um dos locais com maior fluxo de veículos na cidade. Além disso, o programa também investe na manutenção viária nos bairros, atendendo Bairro da Glória e Mosela nesta terça-feira (04.09).

Durante todo dia, 112 linhas de ônibus de todas as empresas usam a Rua do Imperador como rota para o transporte de passageiros. Na via, mais 650 metros do lado ímpar e 900 do lado par serão asfaltados e receberão fresagem (raspagem) na lateral, o que vai ajudar melhorar o escoamento de água de chuva. No total, serão aplicadas quase 1,2 mil toneladas de asfalto. A previsão é de que o serviço continue na noite desta terça, caso não chova. A CPTrans irá realizar a sinalização horizontal da rua após a conclusão do serviço.

O programa Mais Asfalto também atua nos bairros. Nesta terça-feira, a Secretaria de Obras realizou manutenção viária na Rua Raimundo Nonato, no Bairro da Glória. O ônibus que atende os moradores (linha 613) faz 42 viagens diariamente com intervalos que variam entre 20 e 30 minutos – ou seja, o fluxo de ônibus é intenso durante todo dia. Por isso, foram cinco toneladas de asfalto, serviço que mobilizou seis funcionários, um caminhão e um rolo compressor.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle