Permanência das vitórias na cidade é defendida pelo Instituto Histórico de Petrópolis

04/09/2018

Mais de 30 pessoas participaram da reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) nesta segunda-feira (03.09) na Casa da Educação. No encontro foram apresentados os argumentos do Instituto Histórico de Petrópolis (IHP) para a permanência das vitórias na cidade. Também foram discutidas ações do Comtur, como a criação dos grupos de trabalho para melhor atender ao município.

A professora Vera Abad ministrou a palestra representando o IHP, onde apresentou vários slides com os dados históricos, defendendo que não seja encerrada a atividade da charrete, questão que será decidida no plebiscito no próximo mês. “Trago aqui a opinião do IHP, todas as informações têm base em dados. As vitórias fazem parte da paisagem de Petrópolis desde sempre. Queremos preservar a tradição”, relatou Vera Abad.

Durante o encontro, Vera mostrou o envolvimento das charretes em todo contexto histórico no município e até em outros países. Segundo a professora, as outras regiões ligam às vitórias a algo que mexa com a fantasia do turista, remetendo a atração à princesas e príncipes. “Precisamos ter o foco no valor das charretes que fazem parte da história e cultura da cidade. Essa atmosfera imperial que atrai os turistas. São símbolos que Petrópolis possui como as pontes vermelhas e a torre da Catedral. As charretes são um apelo turístico que várias cidades do mundo têm. Precisamos dar infraestrutura para os charreteiros e não acabar com eles. O plebiscito não é para cuidar dos animais e sim para encerrar a atividade”, contou a professora.

“As questões que foram apresentadas pela professora Vera representando o IHP, foram bem discutidas pelo conselho, onde cada participante conseguiu expor seu ponto de vista, além de sugerir ações de melhoria para a questão das vitórias”, disse o presidente do Comtur Marcelo Florêncio.

Foto: reprodução internet

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle