Câmara aprova ensino de Libras nas escolas

07/08/2018

O vereador professor Leandro Azevedo (PSD) conseguiu aprovar, na Câmara Municipal, uma indicação legislativa que irá beneficiar toda a comunidade surda da cidade: o ensino da Língua Brasileira de Sinais – Libras, nas escolas públicas do município. A proposição já foi encaminhada ao Poder Executivo que deverá transformá-la em projeto de lei para votação dos vereadores.

As instituições públicas da cidade, para o vereador, precisam oferecer mais apoio e capacitação para seus profissionais no atendimento as crianças e seus familiares desde o seu nascimento. “Dessa forma estaremos garantindo que não ocorra “atraso” no início do aprendizado das crianças, pois em muitos casos elas acabam começando a se desenvolver de forma tardia”, explica o vereador.

Acessibilidade e outros assuntos relacionados a comunidade surda também serão temas de um grande evento que está sendo preparado pelo vereador, que irá marcar a abertura do “Setembro Azul”. A ideia é conscientizar a população e sensibilizar o Poder Executivo das necessidades de toda a comunidade surda, principalmente, crianças e adolescentes.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle