UCP abre inscrições para evento que apresenta a jovens do Ensino Médio o mercado de trabalho

03/08/2018

Saber qual profissão seguir e o que oferece e é exigido no mercado de trabalho são dúvidas frequentes dos jovens que estão prestes a escolher seu futuro profissional. Com objetivo de auxiliar esse público na hora de tomar a decisão, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) promove um evento gratuito que apresenta aos alunos do Ensino Médio o mercado de trabalho e as diversas áreas de atuação profissional com seus 24 cursos de graduação. É o UCP Portas Abertas que chega a sua 9º edição em setembro, no dia 18, e já está com inscrições abertas no site ucp.br.

 

Direcionado a alunos do 3º Ano do Ensino Médio da rede pública e particular de ensino, o evento oferece aos estudantes uma experiência prática de conhecerem de perto os cursos de graduação oferecidos pela UCP por meio de palestras, oficinas e atividades promovidas nos laboratórios e instalações da Universidade. O objetivo é auxiliar os jovens na escolha da sua profissão, tirando dúvidas e trocando informações com professores, coordenadores dos cursos e também alunos da Instituição.

 

“O UCP Portas Abertas é mais que um evento. Ele funciona como um programa educacional que ajuda estudantes indecisos com a profissão que querem seguir ou não sabem o que fazer do seu futuro a escolherem sua carreira. É o dia em que eles têm a oportunidade de estar em uma universidade e tirar suas dúvidas, saber mais sobre os cursos e o mercado. E saber isso direto com nossos docentes e com os alunos da Instituição, que dividem com eles suas experiências”, comenta o vice-reitor da UCP, maestro Marcelo Vizani.

 

O UCP Portas Abertas 2018 será no dia 18 de setembro, de 8h30 às 13h, no campus Barão do Amazonas. Estudantes e escolas interessadas em participar do evento devem se inscrever gratuitamente no site ucp.br. Mais informações pelo telefone (24) 2244-4017.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle