Começa o Circuito das Cerejeiras em Petrópolis


O rosa das flores de cerejeiras já começa a se destacar por diversos pontos da cidade. Árvores em locais como Vale dos Esquilos, Retiro, Nogueira e Brejal já iniciaram o rápido período da florada – que dura cerca de 15 dias. Com isso, Petrópolis dá início ao seu Circuito das Cerejeiras, mais um atrativo turístico da cidade, que costuma chamar a atenção de moradores e visitantes. O período também é uma boa oportunidade para quem pretende participar do 1º Concurso Municipal Amador de Fotografias de Cerejeiras. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (1º.08), junto com a abertura do Bunka-Sai, no Palácio de Cristal. Mas, quem não conseguir uma foto recente, pode inscrever fotografias de outros anos, desde que tenham sido feitas em Petrópolis.

O concurso será realizado no encerramento da festa, no domingo (05.08), às 17h. Para a categoria “adulto”, o autor da melhor foto vai ganhar como prêmio um rodízio com acompanhante no restaurante Sakura. Aliás, Sakura é como são chamadas as cerejeiras no Japão. Já o campeão da categoria “infantil” leva seis meses de curso prático de desenho de mangá. As inscrições podem ser feitas durante o período do Bunka-Sai e as fotografias ficarão expostas na festa.

“É importante ressaltar que uma das exigências do concurso é que a foto tenha sido tirada na cidade de Petrópolis, mas nada impede que os candidatos levem fotos tiradas em outros anos. Eles devem escolher sua melhor foto e levar duas cópias impressas no dia da inscrição, que será feita na administração do Palácio de Cristal”, frisa a diretora de turismo e eventos da Turispetro, Camila Thees.

O concurso de fotografia de cerejeiras faz parte da programação do Bunka-Sai, que acontece entre esta quarta-feira e domingo no Palácio de Cristal, com mais de 40 atrações, comida típica, danças folclóricas, oficinas e artes marciais. O evento tem entrada gratuita.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle