Petrópolis busca captação de recursos junto ao Sistema Único de Segurança Pública


A Guarda Civil de Petrópolis já possui mais de quatro projetos, os quais a Prefeitura de Petrópolis buscará captação de recursos junto ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), assim como em 2017 o prefeito Bernardo Rossi recuperou uma emenda parlamentar para a criação do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (CIOP). Os projetos elaborados visam melhorar a estrutura da guarda, com a capacitação dos agentes, afim de qualificar o serviço de segurança no município.

Os projetos foram executados seguindo com as necessidades vividas pela Guarda e foram apresentados, para que seja iniciado o processo de captação. O município criou, de acordo com uma exigência do Governo Federal para obter a verba, o Departamento de Ensino, onde trabalham a ouvidoria, corregedoria e capacitação, além de estar desenvolvendo o Fundo Municipal de Segurança Pública.

A Guarda Municipal trabalha hoje com 210 agentes com ronda escolar, trânsito, apreensão de animais, Canil, apoio à fiscalização de postura e monitoramento.

O SUSP foi sancionado este ano pelo presidente Michel Temer, integrando o governo federal, estadual e municipal. Com as novas regras, os órgãos de segurança pública, como as polícias civis, militares e Federal, as secretarias de Segurança e as guardas municipais deverão trabalhar em conjunto de forma sistêmica, cooperativa e harmônica para combater a violência.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle