Emergência de Itaipava prevista para o segundo semestre e deverá funcionar 24h


Mais de 90 mil pessoas, moradores de Itaipava à Posse, vão contar, ainda este ano, com um serviço de urgência e emergência, o primeiro na história da cidade, voltado aos moradores dos distritos. O prédio já está escolhido e fica próximo ao terminal rodoviário; a prefeitura já garantiu R$ 1,5 milhão do Grupo Petrópolis, uma parceria público-privada, e tenta pela agência de fomento (AgeRio) recursos para equipagem do local. Nesta segunda-feira (23.07), o prefeito Bernardo Rossi esteve junto com o secretário de Saúde, Silmar Fortes, no local e receberam representantes da agência.

Atuarão na unidade 21 médicos clínicos, 14 pediatras, 36 técnicos de enfermagem, 14 enfermeiros, 4 farmacêuticos, 2 assistentes sociais, além de direção médica, coordenação de enfermagem, além de profissionais de radiologia e administrativo. A unidade de Urgência e Emergência contará com uma sala amarela e vermelha, sala infantil além de uma sala de medicação, nebulização e uma central de material esterilizado (CME).

O local onde será instalada a unidade de urgência foi escolhido por já ter abrigado um pronto atendimento de uma rede de hospitais particulares. Toda parte elétrica para utilização de aparelhos, além de tubulações para respiradores, estão intactas o que facilitará a rápida instalação da unidade.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle