Programa Melhor em Casa já fez quase 3 mil atendimentos em 2018

24/07/2018

Atender pacientes que estão impossibilitados de se locomover até a unidade de saúde mais próxima. É com este objetivo que o Programa Melhor em Casa já realizou quase 3 mil atendimentos em 2018. Implantado no ano passado com a conquista de verba de R$ 156 mil mensais do Governo Federal para custeio de todas as ações, o Programa conta com equipes formadas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionista, psicólogos, fonoaudiólogos e assistente social.

                        De janeiro a junho de 2018, foram realizados pelas equipes do SAD 2.970 atendimentos. Mais de 1,5 mil foram de assistência em enfermagem e 571 de profissionais fisioterapeutas. O Melhor em Casa conta ainda com o serviço de psicologia, que fez 86 atendimentos no período. O atendimento é estendido às próprias equipes e cuidadores, auxiliando no fortalecimento e trabalhando os conflitos.

            Para cadastrar um paciente do Melhor em Casa, o familiar deve entregar cópia de todos os documentos pessoais, laudo médico e comprovante de residência da pessoa na sede do programa, localizada na Rua HívioNaliato, 169, em Cascatinha.

Como participar do programa

A coordenadora do programa, Eliane Shirato, esclarece que os pacientes assistidos pelo Melhor em Casa precisam de encaminhamento médico e estar impossibilitados de sair de casa para tratamento em alguma unidade de saúde. Atualmente, há cerca de 60 pacientes com acompanhamento semanal.

“Assim que ele estiver com as condições clínicas restabelecidas, ele é encaminhado para o tratamento na rede, seja em uma UBS, PSF ou clínica especializada, como, por exemplo, acontece nos casos de fisioterapias. Os pacientes assistidos pelo programa ainda têm prioridade de agendamento de consultas e exames e em casos de urgências o SAMU é acionado imediatamente para atender as intercorrências”, disse Eliane Shirato.

Documentos necessários:

Cópias da Identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e laudo médico.

Sede MelhoremCasa– Serviço de Atenção Domiciliar, situado à Rua Hívio Naliato, 169 – Cascatinha Tel: 2235-2684. Atendimentos de segunda à sexta-feira de 8 às 17h.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle