Pedro do Rio e Petrópolis terão Quinta-feira de serenatas

24/07/2018

            Apaixonados por serestas terão duas oportunidades de conferir boa música nesta quinta-feira (26.07). O projeto Petrópolis em Serenata leva para Pedro do Rio uma homenagem ao cantor e compositor Vinicius de Moraes, a partir de 19h. Já o Serenata Imperial acontece no Palácio de Cristal, às 20h, e vai cantar Raul Sampaio, violonista e cantor que compôs a música “Meu Pequeno Cachoeiro”, regravada por Roberto Carlos.As duas programações são gratuitas .

                      No caso do Petrópolis em Serenata, os músicos percorrerão as ruas do distrito de Pedro do Rio saindo da Rua Cap. José Leal, na altura do número 496. A homenagem será para o cantor e compositor considerado o maior poeta da MBP, Vinicius de Moraes, que perpetuou sua inspiração em suas poesias musicadas. O projeto conta com seresteiros que se reúnem mensalmente e a cada mês percorrem ruas de um bairro, comunidade ou distrito da cidade, sempre homenageando nomes que têm relação com o estilo apresentado por eles ou com a localidade. É um projeto itinerante que nasceu em 2001.

Mais tarde será a vez da Serenata Imperial encantar o público do Palácio de Cristal cantando e falando sobre o violinista Raul Sampaio, nascido em Cachoeira de Itapemirim-ES. No projeto, os visitantes são recebidos com um livreto com todas as canções que serão apresentadas durante a noite para que as pessoas acompanhem e cantem junto com os músicos. O grupo conta com 15 integrantes, entre músicos, seresteiros e seresteiras.Para o repertório deste mês, eles também farão uma homenagem aos avós, pela comemoração do Dia dos Avós (26.07).

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle