Município vai repassar 15% a mais em recursos para instituições socioassistenciais


O prefeito Bernardo Rossi anunciou, nesta terça-feira (17.07), o reajuste de 15% nos repasses mensais para instituições socioassistenciais, que prestam serviços por meio do Termo de Colaboração com a prefeitura. O anúncio foi feito em reunião junto com representantes de nove das 13 entidades beneficiadas. Juntas, elas prestam auxílio educacional e assistencial a cerca de 600 pessoas. O reajuste foi publicado no Diário Oficial do município da edição desta terça.

O reajuste é fruto de emenda ao orçamento do município, indicação do vereador Marcio Arruda, aprovada pela Câmara de Vereadores. Atualmente, o município repassa, por ano, cerca de R$ 1,1 milhão. Com o reajuste, as instituições vão passar a receber mais R$ 178 mil.

Serão beneficiadas com o reajuste 13 entidades: Associação Casa da Cidadania, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação Jovens em Ação, Associação Oficina de Jesus, Associação Pestalozzi de Petrópolis, Associação Renovar Saúde Criança, Casa de Benefícios Alcides de Castro, Centro Educacional Terra Santa, Fundação Educandário Princesa Isabel do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Petrópolis, Grupo Amigos dos Autistas de Petrópolis (GAAPE), Instituto Mafer/Lar Santa Catarina, Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças e Sociedade Ademir Damaceno para a Infância e Adolescência.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle