Campanha do agasalho se encerra com Festa Julina solidária nesta sexta-feira


A campanha do agasalho da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias termina na próxima sexta-feira (13.07) com uma grande Festa Julina solidária. O evento acontece na sede da instituição, de 18 às 22h, e a entrada será a doação de uma peça de roupa de frio em bom estado. A festa vai contar com barracas de salsichão, canjica, pipoca doce e salgada, paçoca e doces de amendoim, maçã do amor, caldos de ervilha e de aipim, além música ao vivo. A ação faz parte do Plano Inverno de Petrópolis 2018, que busca enfrentar as ameaças da estação com ações em dois eixos: operacional e humanitário.

Até o momento, foram recolhidas mais de mil peças de roupas de frio, entre camisas de manga longa, calças e casacos, dentro da campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores, que conta com uma barraca do órgão na Praça Dom Pedro II. O Centro de Cidadania, em Itaipava, recebe o material entregue pelos moradores dos distritos. Seguindo a vertente da ajuda humanitária, a Defesa Civil realiza a campanha pensando na população mais carente da cidade.

Além do eixo humanitário, seguem os trabalhos operacionais do Plano Inverno 2018 de Petrópolis. Foram realizadas seis operações preventivas aos incêndios florestais com o auxílio do drone da Defesa Civil. A ferramenta permanece disponível para os órgãos ambientais e para o Corpo de Bombeiros em caso de incêndios florestais. O sobrevoo com o equipamento permite que os brigadistas e militares tenham acesso aos detalhes nas regiões de mata fechada.

Campanhas do eixo humanitário são realizadas desde o ano passado


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle