Drone da Defesa Civil sobrevoa o Alcobacinha a pedido do Parnaso

11/07/2018

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias continua trabalhando em conjunto com os órgãos ambientais no monitoramento das áreas vulneráveis aos incêndios florestais na cidade. Nesta quarta-feira (11.06), a pedido da brigada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), foi realizado o sobrevoo com o drone no Alcobacinha. As imagens geradas pelo equipamento serão disponibilizadas aos brigadistas do Parnaso, que fazem o mapeamento e os estudos necessários da região. A ação faz parte do eixo operacional do Plano Inverno de Petrópolis 2018, organizado pela prefeitura, que busca reduzir o número de casos de incêndios florestais na cidade, além de estabelecer um plano de ação para agilizar a resposta às ocorrências.

Desta maneira, a Defesa Civil encerra o calendário de operações preventivas aos incêndios florestais com o auxílio do equipamento. O trabalho também foi realizado em Araras, Secretário, Brejal, Bonfim e Caxambu. Apesar disso, a ferramenta permanece disponível para os órgãos ambientais e para o Corpo de Bombeiros em caso de incêndios florestais. O sobrevoo com o drone permite que os brigadistas e militares tenham acesso aos detalhes nas regiões de mata fechada.

“Com o trabalho em conjunto, podemos estudar os locais e ver, antecipadamente, como devemos atuar para combater um incêndio que venha atingir uma área de difícil acesso. Estes estudos são importantíssimos e vêm a contribuir demais com os nossos planos, que já obtiveram resultados excepcionais no ano passado”, destaca secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias Paulo Renato Vaz.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle