O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) forma quase 1 mil alunos no primeiro semestre de 2018

05/07/2018

974 alunos de 22 escolas municipais, jovens entre 9 e 11 anos que receberam os diplomas participaram de duas solenidades nesta quarta-feira (04.07) para entrega de diplomas no Hotel Quitandinha - outros três eventos estão marcados para esta quinta (também no Quitandinha), dia 11 (Itaipava) e dia 13 (Posse).

No evento da tarde, cinco escolas levaram os alunos para celebrar o encerramento do curso: Fábrica do Saber (Cascatinha), Governador Marcello Alencar (Quitandinha), Odette Fonseca (Duques), Stefan Zweig (Quitandinha) e Gunnar Vingren (Valparaíso). A banda “Gotham Cru e os Coringas” fizeram um show para comemorar a formatura.

A secretária de Educação, Samea Ázara, prestigiou a formatura e parabenizou todas as escolas e professores participantes do curso no primeiro semestre do ano. Ela ainda dedicou um elogio especial aos pais presentes, destacando que eles são peças fundamentais para manter as crianças longe das drogas.

“Para mim, é uma grande satisfação estar aqui porque sou professora da rede municipal e sempre estive ao lado do Proerd. É uma grande alegria poder compartilhar esse momento. E quero dizer principalmente aos pais que a participação de vocês é o que faz diferença, o acompanhamento para que as crianças não caiam num mundo que oferece tanta coisa ruim. Que vocês, alunos, sigam firmes dizendo não às drogas”, disse a secretária.

O comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, Oderlei Souza, classificou o Proerd como ação mais importante da PM no combate às drogas.

“Para a PM, esse é um programa mais importante que qualquer operação contra as drogas, porque ele é efetivamente a solução para essa luta. As operações apenas apreendem aquela quantidade de drogas, mas o caminho para vencer essa batalha é a educação. As crianças são o que há de mais importante na sociedade e tem o potencial para ser tudo o que sonharem. E o primeiro passo para isso é dizer não para as drogas”, afirmou.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle