Jugendbauernfest terá esquema especial de trânsito


A CPTrans trabalha em um esquema de trânsito diferenciado para atender o público da Jugendbauernfest, evento que acontece a partir de quinta-feira (05.07) em Itaipava. Até domingo (08.07) o distrito vai ser contemplado com uma programação que vai desde danças folclóricas e comidas típicas alemãs à sucessos nacionais, como a banda Blitz e o forró da Rastapé. Para a companhia de trânsito, o grande desafio desta edição do evento é tornar o trânsito tão eficiente quanto ocorreu nos 10 dias de Bauern, no Centro.

Tendo como palco do evento o Parque Municipal de Itaipava, a CPTrans vai disponibilizar toda a equipe de agentes de trânsito para atuar nos arredores da festa, desde o Trevo de Bonsucesso, passando pela União e Indústria e até a rua atrás do parque, a Agante Moço. Haverá reforço ainda na área do Catobira, para evitar estacionamento irregular, bem como rondas constantes para garantir ao público que for curtir a festa, tranquilidade no acesso.

A CPTrans também vai solicitar junto à empresa de ônibus que atua na região o reforço da frota para atendimento de quem for utilizar o transporte público. Para isso, a companhia vai acompanhar via GPS a localização dos veículos bem como a demanda presente para fazer a indicação de acréscimo de ônibus, diminuindo o tempo de espera na área. A companhia também orienta e utilização do aplicativo Vá de Ônibus, no qual o usuário terá acesso às informações sobre a linha que precisa em tempo real.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle