Abordagens a moradores de rua foi intensificado em junho na Operação Inverno


A Secretaria de Assistência Social tem registrado, em média, 15 acolhimentos realizados pela Operação Inverno. O objetivo da Operação é intensificar as abordagens sociais para promover o acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua. A parceria com a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias permitiu a instalação de três barracas, que possibilita o acolhimento de mais pessoas no Núcleo de Inclusão Social (NIS), que já pode receber, diariamente, até 54 pessoas.

Para ampliar o atendimento a estas pessoas, foram instaladas três barracas cedidas pela Defesa Civil, que, juntas, permitem o acolhimento de até mais 18 pessoas. A Assistência intensificou, também, a abordagem das equipes à noite, quando o frio é mais intenso.

“A Secretaria de Assistência Social faz de forma constante a abordagem à população em situação de rua, em diferentes pontos da cidade. Este trabalho é realizado por equipes, geralmente um educador e um técnico, todos os dias da semana, em horários diversos. A equipe oferece apoio para quem aceita ir para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) ou para pernoite no Núcleo de Integração Social (NIS). Em 2017 houve grande adesão por parte dos usuários, por isso a necessidade de continuar esse acolhimento emergencial ”, explica a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle