Petrópolis recebeu 880 ônibus e vans de turismo em 10 dias de festa com público recorde na Bauernfest

02/07/2018

                Os dez dias de Bauernfest movimentaram o município e garantiram comércio cheio em toda a cidade. Com público superior a 350 mil pessoas, o número de ônibus e van de turismo que visitaram o município foi muito além de esperado, com 880 veículos chegando a cidade entre 22 de junho e 1º de julho. Neste período, a CPTrans contabilizou 450 veículos apenas no primeiro fim de semana - o que era esperado para todo os dias evento -, 350 no último sábado e domingo de festa e 80 nos demais dias de evento.

            Durante todos os dias, a CPTrans conseguiu alocar os veículos vindo de outros estados de maneira que o trânsito não fosse comprometido. Uma área de mais de um quilômetro de extensão serviu como espaço para embarque e desembarque dos visitantes na Avenida Tiradentes, Rua Montecaseros e Relógio de Flores. Ao chegar na cidade e desembarcar os visitantes, os veículos foram direcionados para o Quitandinha, Bingen, além de garagens de duas empresas de ônibus que cederam seus espaços para utilização. Já as vans ficaram estacionadas no estacionamento da Rua do Imperador.

            A mudança de mão da Rua Padre Siqueira, a exemplo do sucesso do ano passado, foi fundamental para diminuir o impacto do trânsito durante a Bauernfest. Mas esse não foi o único motivador do resultado obtido no trânsito: a CPTrans também adotou medidas para que os visitantes pudessem parar seus veículos sem transtornos. O horário do estacionamento rotativo foi ampliado para às 22h durante o evento, sem tempo de permanência mínimo. O serviço de valet disponibilizado na Avenida Koeler nos fins de semana e no feriado do Dia do Colono, também ajudou a tirar veículos das ruas, organizando de maneira ordenada os carros no município. Foram mais de 1.600 vagas no entorno da festa.

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle