Turistas e moradores movimentam a 29ª Bauernfest durante a semana


O sucesso absoluto da 29ª Bauernfest deverá ser visto em todos os 10 dias de festa. O movimento no burgo alemão tem surpreendido, inclusive, durante a semana. Nesta terça-feira (26.06) turistas e petropolitanos já ocupavam o Palácio de Cristal e a Rua Alfredo Pachá desde cedo. E em plena segunda (25.06) à noite, centenas de pessoas acompanharam a programação nos espaços da festa, que também incluía o Biergarten, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), e a Praça da Liberdade, com apresentações musicais e de dança. A expectativa é grande também para essa quarta-feira (27.06), com transmissão do jogo Brasil X Sérvia na Copa do Mundo, em pelo menos dois pontos da Festa do Colono Alemão.

Durante todo o evento, as barracas de comida típica, chope e artesanato têm começado a abrir a partir de 10h. Segundo o secretário da Turispetro, este é o primeiro ano de novo horário – abrindo mais cedo – e o público já começou a aderir. “Desde o fim de semana até agora vemos turistas no Palácio já durante a manhã. Muitos que vêm de cidades próximas, por exemplo, como o Rio, gostam de chegar cedo, ficam pro almoço e curtem a festa até tarde. Por isso, a agente espera superar os resultados econômicos do ano passado”, afirma Marcelo Valente.

Além das barracas, o concurso de chope a metro, que acontece todos os dias, é outro atrativo que vem trazendo um público animado para a festa e tem ganhado movimento também fora do fim de semana. Nesta segunda-feira foram 18 inscritos, entre homens e mulheres, que disputavam, em suas categorias, o posto de quem bebia os 600 ml de chope no menor tempo. Os vencedores da noite foram Natalia do Valle Santos e Bruno César Carvalho.

Na segunda-feira, o Palácio de Cristal ainda contou com as apresentações da Banda Germânica e dos grupos de folclóricos Bergstadt e Mosel Volkstänze. Além do coração da festa, outros espaços como a Praça da Liberdade, com o Palco Brasil, e o Biergarten também receberam atrações musicais com shows da Bauernband e da dupla Pablo e Bernardo.

A programação continua durante toda a semana e vai até domingo (1º.06), último dia da Festa do Colono Alemão.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle