Ginásio da UCP será palco da quarta etapa do campeonato da Liga Master de Handebol do Rio de Janeiro


No próximo domingo (24.06), o A equipe de handebol HandSerra, formada por petropolitanos com participações em seleções estaduais e brasileiras, estará presente na disputa. A entrada para assistir os jogos será um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação irá para uma instituição de caridade escolhida pela UCP e pelos organizadores do evento

“Esse será um grande diferencial. O evento vai juntar muita gente que gosta do esporte na cidade e vamos aproveitar para ajudar os que mais precisam”, aponta José Antônio Ribeiro, atleta do HandSerra e um dos organizadores da etapa petropolitana.

Serão realizadas nove partidas ao longo do dia. A expectativa dos organizadores é que mais de 300 atletas, membros das comissões técnicas e familiares estejam presentes. No intervalo serão realizados amistosos entre as escolinhas masculinas e femininas de handebol da cidade, com objetivo de divulgar o trabalho feito pelos profissionais que se dedicam a modalidade. Também haverá a presença de foodtrucks, DJs, sorteios de brindes e recreação infantil direcionada às famílias que prestigiarem o evento.

O HandSerra também disponibilizou uma página na internet para divulgar os jogos, as ações, os patrocinadores e demais ferramentas de contato. O endereço da página é www.handserra.com.br

“A ideia é divulgar e resgatar a tradição do handebol em Petrópolis. Esse é um dos pilares do trabalho que o HandSerra vem fazendo. Quem quiser saber sobre a história do time e como ajudar, pode acessar nossa página na internet”, destaca José Antônio.

Time surgiu por amor ao handebol

A equipe HandSerra é formada por ex-atletas que disputaram diversos campeonatos por times como o Petropolitano, além de terem participação em times do país e do exterior. Atualmente 20 pessoas integram a equipe.

Para Rodrigo Santana, um dos fundadores do HandSerra ao lado dos atletas Beto Santos, Luís Ávila e Fabiano Colonese, a vontade de manter a forma, aliada ao amor pelo handebol e a oportunidade de participação em um campeonato, motivou a construção da equipe master.

“Foram muitos anos de dedicação ao esporte, disputando campeonatos, tendo oportunidade de jogar até fora do país. Hoje, muitos desses atletas têm família formada, trabalham em diferentes ramos e estavam afastados das quadras por mais de 25 anos. Resolvemos nos reunir e treinar como uma forma de manter a forma. Mas apareceu a oportunidade de participarmos de um campeonato e ficamos em terceiro lugar. Isso motivou a construirmos a equipe e hoje estamos trazendo essa etapa para Petrópolis, que é um grande polo de handebol do Estado”, aponta Rodrigo.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle