Prefeitura retoma castração gratuita para cães e gatos em julho


A prefeitura retoma, em julho, o serviço de Castração Gratuita. Mil cães e gatos do bairro de Corrêas vão ser atendidos na ação que acontece entre os dias 9 e 13, no Ciep Cecília Meireles. Agentes comunitários vão percorrer as comunidades do Castelo São Manoel e Jardim Salvador, a partir da próxima quarta-feira (20.06), para cadastrar os moradores que quiserem o serviço, que será restrito para beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF).

O serviço de castração gratuita – que é importante para ajudar a controlar e reduzir a população de animais abandonados nas ruas - foi interrompido em 2016 e retornará por meio de parceria com a Clínica Veterinária Ricardo, que vai disponibilizar até mil atendimentos nesta primeira etapa.

Serão atendidos em um primeiro momento as famílias beneficiárias do PBF da localidade do Castelo São Manoel, em Corrêas. Caso o número total de serviços oferecidos não seja atingido, os cadastros terão continuidade no Jardim Salvador.

“Importante frisar que os animais que forem operados na parte da manhã deverão fazer a última refeição na véspera o mais tarde possível e os donos devem ter certeza de que eles se alimentaram bem. Eles devem retirar a alimentação e deixar apenaságua à disposição até às 7h. São algumas de das nossas orientações para evitar qualquer tipo de complicação durante as intervenções”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Elisabeth Wildberger.

A partir das 7h, a orientação é retirar também a água. Os animais que forem operados na parte da tarde deverão ser alimentados no máximo até às 8h do mesmo dia, sendo retirado o alimento e mantido com água à disposição até às 10h.A partir deste horário, a orientação é que se retire também a água. Os animais devem ser mantidos presos durante o período de jejum.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle